REGIONAL SOBENFeE SANTA CATARINA

No dia 10 de agosto de 2020 foi formada a Regional Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE-SC).
PILARES:

1) Promover espaços de discussão e troca de conhecimento entre a enfermagem, sobre cuidados e manutenção da integridade da pele.

 

2) Incentivar a busca de conhecimento de espaços de discussão e aperfeiçoamento para os cuidados com a pele (prevenção e alterações, tratamento e reabilitação) e conhecidos por órgãos de representação e pelo MEC.

 

3) Incentivar o compartilhamento de conhecimento sobre a pele e seus cuidados, entre e para a enfermagem, independente a especialidade.

 

4) Promover espaços de discussão sobre o papel do enfermeiro nos cuidados com a pele, nos diferentes contextos de saúde.

 

5) Trabalhar por uma enfermagem com respeito ao conhecimento técnico-científico em suas diferentes especialidades, todas agregando esforços em prol do paciente.

DIRETORIA:
Maria Elena Echevarria-Guanilo - Presidente

Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Docente do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Queimaduras pela UNIFESP e em Enfermagem Dermatológica pela Estácio de Sá. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Assistência em Enfermagem e Saúde a Pessoas em Condição Crônica (NUCRON)

 

Paulo R. B. Fuculo Jr. - Vice-presidente

Enfermeiro. Mestrando em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialização em andamento em Enfermagem em dermatologia. Bolsista de Pós-Graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Membro do do Núcleo de Estudos e Assistência em Enfermagem e Saúde a Pessoas em Condição Crônica (NUCRON)

 

Maria Paula Winckler de Souza - 1ª Secretária

Enfermeira pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós graduanda em estética avançada e métodos invasivos na Faculdade Inspirar. Enfermeira Coringa, Hospital SOS Cárdio

 

Renata Rodrigues de Medeiros Corrêa - 2ª Secretaria

Enfermeira. Especialista em Estomaterapia. Habilitação em laser para tratamento de feridas. Coordenadora da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesão de pele e do ambulatório de Feridas do HNSC – Tubarão/SC

Paloma Giessel – Tesoureira

Enfermeira pelo Instituto Evangélico Luterano de Santa Catarina (IELUSC). Especialista em Enfermagem Dermatológica pela Universidade Estácio de Sá. Integrante do Grupo de Feridas do Hospital Unimed de Joinville.