REGIONAL SOBENFeE SANTA CATARINA

No dia 10 de agosto de 2020 foi formada a Regional Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE-SC).
PILARES:

1) Promover espaços de discussão e troca de conhecimento entre a enfermagem, sobre cuidados e manutenção da integridade da pele.

 

2) Incentivar a busca de conhecimento de espaços de discussão e aperfeiçoamento para os cuidados com a pele (prevenção e alterações, tratamento e reabilitação) e conhecidos por órgãos de representação e pelo MEC.

 

3) Incentivar o compartilhamento de conhecimento sobre a pele e seus cuidados, entre e para a enfermagem, independente a especialidade.

 

4) Promover espaços de discussão sobre o papel do enfermeiro nos cuidados com a pele, nos diferentes contextos de saúde.

 

5) Trabalhar por uma enfermagem com respeito ao conhecimento técnico-científico em suas diferentes especialidades, todas agregando esforços em prol do paciente.

DIRETORIA:
Maria Elena Echevarria-Guanilo - Presidente

Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Docente do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Queimaduras pela UNIFESP e em Enfermagem Dermatológica pela Estácio de Sá. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Assistência em Enfermagem e Saúde a Pessoas em Condição Crônica (NUCRON)

 

Paulo R. B. Fuculo Jr. - Vice-presidente

Enfermeiro. Mestrando em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialização em andamento em Enfermagem em dermatologia. Bolsista de Pós-Graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Membro do do Núcleo de Estudos e Assistência em Enfermagem e Saúde a Pessoas em Condição Crônica (NUCRON)

 

Maria Paula Winckler de Souza - 1ª Secretária

Enfermeira pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós graduanda em estética avançada e métodos invasivos na Faculdade Inspirar. Enfermeira Coringa, Hospital SOS Cárdio

 

Renata Rodrigues de Medeiros Corrêa - 2ª Secretaria

Enfermeira. Especialista em Estomaterapia. Habilitação em laser para tratamento de feridas. Coordenadora da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesão de pele e do ambulatório de Feridas do HNSC – Tubarão/SC

Paloma Giessel – Tesoureira

Enfermeira pelo Instituto Evangélico Luterano de Santa Catarina (IELUSC). Especialista em Enfermagem Dermatológica pela Universidade Estácio de Sá. Integrante do Grupo de Feridas do Hospital Unimed de Joinville.

Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética

Rua México, 164, sl 62 - Centro Rio de Janeiro
+55 (21) 2259-6232 - sobenfee@sobenfee.org.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle