TRABALHOS CIENTÍFICOS

FERIDAS 2021

REGULAMENTO

 

1.ORIENTAÇÕES GERAIS

 

Prazo de Submissão: até 30/08/2021

Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos.

2.NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

 

Para que seu trabalho possa ser apresentado no Congresso o apresentador deverá estar inscrito no congresso e o pagamento deve ser efetuado até o último deadline de Inscrições.

2.1. Um dos autores deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher o formulário de submissão, este será o responsável pelo trabalho, e receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso através do seu endereço eletrônico bem como de sua estação do Congressista.

 

2.2. São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores e da instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no Título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.

2.3. O limite de submissão de trabalhos por autor Principal será de 3 trabalhos;

2.4. O limite de autores por trabalho será de 8 autores;

2.5. O limite de Trabalhos apresentados por autor: 3 trabalhos;

2.6.  O limite de participação em trabalhos como coautor é de 5 trabalhos; 

Lembrando que serão somadas as submissões de trabalhos para o Congresso e Relatos de Experiência do Adote uma Lesão na contagem final dos limites estabelecidos acima.

2.7. Caberá ao responsável:

a) preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.

b) optar pela forma de apresentação (Apresentação oral ou pôster eletrônico), cabendo à Comissão de Pareceristas do  Congresso a decisão final a partir do julgamento de mérito científico do resumo submetido.

c) Optar por uma das categorias;

d) inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores, CPF e instituições;

e) informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;

f) manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Congresso sempre que solicitado;

g) transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;

h) apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão de Temas Livres do Congresso.

3. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

1-  Apresentação Oral Congresso  

2-  Pôster Eletrônico Congresso

3- Relato de Experiência - Adote uma Lesão

4- Relato de Caso - Plantas medicinas e fitoterápicos

3.1. APRESENTAÇÃO ORAL

Os trabalhos selecionados para apresentação oral serão apresentados nos auditórios do Congresso e disporão de recursos de multimídia. Estes estarão concorrendo a premiação.

 

​Regras para Apresentação Oral:

  • O autor deverá entregar sua apresentação (arquivo em PDF ou PPT) no mídia desk do evento com 1 hora de antecedência de sua apresentação;

  • Tempo de apresentação: 10 minutos por trabalho, sendo:  

    • 8 Minutos para apresentação

    • 2 Minutos para discussão

    • A apresentação deve obter de 6 a 8 slides e o layout é livre.

3.2 SESSÕES DE E-PÔSTER

Os trabalhos selecionados e aprovados na forma de Pôster Eletrônico, serão apresentados com arguição programada, concorrendo a premiação.

​Regras para Confecção do Pôster:

  • O E-pôster deverá ser em formato de PowerPoint (extensão ppt) contendo apenas 1 slide na vertical (0,90m de largura x 1,20m de altura). O conteúdo da apresentação é livre.

  • O Envio do E-Pôster será diretamente via sua estação do Congressista, após o aceite do seu trabalho, será liberado o acesso para envio de sua apresentação via sistema, bem como lhe enviaremos as orientações pertinentes de como submeter sua apresentação.

​​

Regras para apresentação do Pôster Eletrônico:

  • Todos os apresentadores dos trabalhos devem se dirigir ao totem de sua apresentação para assinar a lista de presença, na qual é obrigatória para liberação do certificado do trabalho, neste momento o autor poderá testar e visualizar seu trabalho.

  • Tempo de apresentação: 5 minutos por trabalho, sendo: 

    • 3 minutos para apresentação.

    • 2 minutos para discussão.

3.3. RELATO EXPERIÊNCIA ADOTE UMA LESÃO

Esta forma de apresentação é específica para os trabalhos relacionados ao projeto Adote uma Lesão. Para saber mais sobre  Clique aqui

3.4. RELATO DE CASO PLANTAS MEDICINAS E FITOTERÁPICOS

Os trabalhos selecionados para apresentação dos Relatos de Caso, serão apresentados no I Simpósio Brasileiro de Tratamento de Feridas com Fitoterápicos e Plantas Medicinais em formato oral nos auditórios do Congresso e disporão de recursos de multimídia.

​Regras para Apresentação Oral:

  • O autor deverá entregar sua apresentação (arquivo em PDF ou PPT) no mídia desk do evento com 1 hora de antecedência de sua apresentação;

  • Tempo de apresentação: 20 minutos por trabalho

  • A apresentação deve obter de 10 a 15 slides e o layout é livre.

4. CATEGORIAS

  • Acadêmico

  • Pesquisa/Pós-graduação

  • Profissional

  • Projeto Adote uma Lesão

  • Plantas medicinais e fitoterápicos

(A Categoria Projeto adote uma Lesão é independente e diferenciada dos trabalhos do Congresso, esta categoria terá avaliação e premiação diferente das categorias do Congresso, veja as regras clicando AQUI)

A categoria Plantas medicinais e fitoterápicos é independe dos trabalhos do congresso, mais informações em breve.

5. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

 

5.1 Os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:

 

Título

  • Até 200 Caracteres (Não utilizar caixa alta)

  • No título e texto NÃO devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

Texto do resumo

  • Fonte Arial 10.

  • O Minimo de caracteres deve ser de 2.000 3 o máximo 2.500 Caracteres, incluindo espaços.

  • Espaço simples entre linhas.

  • Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.

  • O resumo deve ser estruturado e formatado em negrito nas sessões:

    • Introdução

    • Objetivo

    • Método

    • Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa; (Para os Resumos de Relatos de Casos, Relatos de Experiência, Revisão sistemática, Revisão integrativa não necessitam do nº de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa)

    • Resultados

    • Conclusão

    • Principais referências  (Devem ser inclusas no final do resumo e serão contabilizadas no numero de caracteres do resumo, seja sucinto)

  • Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.

  • Não são permitidas siglas, tabelas, quadros, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.

 

Em caso de erro no conteúdo submetido, o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à sua estação de Congressista. Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.

 

6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

 

6.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário, local e forma de apresentação estará disponível no site do congresso 45 dias antes do evento.

O autor responsável receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado, bem como poderá acompanhar a evolução de seu trabalho através do espaço do Congressista.

​6.2 O autor definido como apresentador do trabalho aceito (oral ou E-pôster), é responsável pela efetivação de sua inscrição no Congresso até o último deadline de inscrições, bem como da elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do congresso para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho até o dia 30 de outubro de 2021.

 

6.3 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.

 

 

 

7. CERTIFICADOS

O certificado será on-line e estará disponível 7 dias após o encerramento do evento no site do congresso. Será disponibilizado um certificado por trabalho, com o nome de todos os autores relacionados na ordem submetida no formulário on-line. Somente os trabalhos apresentados durante o Congresso receberão o certificado.

8. PUBLICAÇÃO

 

Os Anais dos trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso e os trabalhos premiados serão publicados na Revista Enfermagem Atual da SOBENFeE.

 

 

 

​9. PREMIAÇÃO

 

Serão premiados os 3 melhores Pôsteres Eletrônicos e os 3 melhores Trabalhos Orais, conforme descrito abaixo:

 

Pôsteres Eletrônicos

  • Melhor Pôster Acadêmico

  • Melhor Pôster Pesquisa/Pós-graduação

  • Melhor Pôster Profissional

 

Apresentação Oral

  • Melhor Oral Acadêmico

  • Melhor Oral Pesquisa/Pós-graduação

  • Melhor Oral Profissional

 

A premiação ocorrerá no encerramento do evento no dia 3 de dezembro de 2021.

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

MEZCLA EVENTOS

E-mail: temalivre@sobenfee.org.br

Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética

Rua México, 164, sl 62 - Centro Rio de Janeiro
+55 (21) 2259-6232 - sobenfee@sobenfee.org.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle