
TRABALHOS CIENTÍFICOS
Confira os trabalhos aprovados e a programação de apresentações
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
1. ORIENTAÇÕES GERAIS
Período de Submissões: de 01/04 a 30/09/2022 PRAZO PRORROGADO
1.1. Não é necessário efetuar o pagamento prévio da inscrição, entretanto, para que seu trabalho possa ser apresentado no Congresso, o autor denominado apresentador no momento da submissão do resumo, deverá estar regulamento inscrito (pagamento efetuado e confirmado) até o dia 07/11/2022.
1.2. Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos.
2. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE
2.1. Um dos autores (que será denominado autor correspondente) deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher todos os campos do formulário de submissão. O autor correspondente será o responsável pelo trabalho e somente ele receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso através do seu endereço eletrônico bem como poderá consultar o status em sua área restrita de Congressista.
2.2. São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores, CPF e Instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.
2.3. O limite de submissão de trabalhos por autor principal será de 3 trabalhos;
2.4. O limite de autores por trabalho será de até 6 autores;
2.5. O limite de trabalhos apresentados por autor será de 3 trabalhos.
2.6. Caberá ao responsável:
a) preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.
b) optar pela forma de apresentação (Apresentação oral ou pôster eletrônico) , cabendo à Comissão de Pareceristas do Congresso a decisão final a partir do julgamento de mérito científico do resumo submetido.
c) optar por uma das categorias;
d) inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores, CPF e instituições;
e) informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;
f) manter contato com a Secretaria Executiva do Congresso sempre que solicitado;
g) transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;
h) apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão de Temas Livres do Congresso.
3. FORMAS DE APRESENTAÇÃO
Os trabalhos serão apresentados na forma Oral ou Pôster Eletrônico, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2022.
3.1. APRESENTAÇÃO ORAL
Os trabalhos selecionados para Apresentação Oral serão apresentados nos auditórios do Congresso e disporão de recursos de multimídia. Estes estarão concorrendo a premiação.
Regras para Apresentação Oral:
-
O autor deverá entregar sua apresentação (arquivo em formato .PPT) no Media Desk com antecedência mínima de 1 hora para o início de sua sessão.
-
Tempo de apresentação: 15 minutos por trabalho, sendo:
- 10 minutos para apresentação
- 5 minutos para discussão
3.2 SESSÕES DE E-PÔSTER
Os trabalhos selecionados e aprovados na forma de Pôster Eletrônico serão apresentados, concorrendo à premiação.
Regras para Confecção do E-Pôster:
-
O e-pôster deverá ser em formato de PowerPoint (extensão .PPT) contendo apenas 1 slide na vertical (0,90m de largura x 1,20m de altura). O conteúdo da apresentação é livre.
Regras para apresentação do Pôster Eletrônico:
-
Todos os apresentadores dos trabalhos devem se dirigir ao totem de sua apresentação para assinar a lista de presença, na qual é obrigatória para liberação do certificado do trabalho, neste momento o autor poderá testar e visualizar seu trabalho.
-
Tempo de apresentação: 5 minutos por trabalho, sendo:
- 5 minutos para apresentação.
- Discussão ao final da sessão.
4. CATEGORIAS
• Acadêmico (obrigatório o professor orientador como autor)
• Pesquisa/Pós-graduação
• Profissional
5. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
5.1 os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:
Título
• Até 150 caracteres (Não utilizar caixa alta)
• No título e texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.
Texto do resumo
• Até 2.500 Caracteres, incluindo espaços.
• Espaço simples entre linhas.
• Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.
• O resumo deve ser estruturado e formatado em negrito nas sessões:
-
Introdução (opcional)
-
Objetivo
-
Método (Número da Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa; Os Relatos de Casos, Relatos de Experiência, Revisão sistemática, Revisão integrativa e Revisão de escopo não necessitam da aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa)
-
Resultados
-
Conclusão
-
Principais referências (opcional)
Usar Itálico para palavra em outro idioma e nome científico.
Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.
Não são permitidas siglas, tabelas, quadros, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.
Em caso de erro no conteúdo submetido, o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à sua estação de Congressista. Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.
6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO
6.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário, local e forma de apresentação estará disponível no site do congresso 30 dias antes do evento.
O autor responsável receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado, bem como poderá acompanhar a evolução de seu trabalho através do espaço do Congressista.
6.2 O autor definido como apresentador do trabalho aceito (oral ou pôster), é responsável pela efetivação de sua inscrição no Congresso até a data limite de 07 de novembro de 2022, bem como da elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do Congresso para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho.
6.3 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.
7. CERTIFICADOS
O certificado será on-line estará disponível no site do Congresso em até 7 dias úteis após o encerramento do evento. Será disponibilizado um certificado por trabalho, com todos os autores relacionados na ordem submetida no formulário on-line. Somente os trabalhos apresentados durante o Congresso receberão o certificado.
8. PUBLICAÇÃO
Os Anais dos trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso e os trabalhos premiados serão publicados na Revista Enfermagem Atual da SOBENFeE.
9. PREMIAÇÃO
Serão premiados os 3 melhores Pôsteres Eletrônicos e os 3 melhores Trabalhos Orais, conforme descrito abaixo:
Pôster Eletrônico
• Melhor Pôster Acadêmico
• Melhor Pôster Pesquisa/Pós-graduação
• Melhor Pôster Profissional
Apresentação Oral
• Melhor Oral Acadêmico
• Melhor Oral Pesquisa/Pós-graduação
• Melhor Oral Profissional
A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro de 2022.
DATAS RELEVANTES
Período de Submissões
01/04 a 30/09/2022
Comunicação do resultado aos autores com definição do formato de apresentação
13/10 a 14/10/2022
Deadline para inscrição de autores
07/11/2022
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Limite de submissões de trabalhos por autor principal
3
Limite de trabalhos apresentados por autor
3
Número máximo de autores por trabalho
6
Quantidade máxima de caracteres no resumo (incluindo espaços)
2500
Quantidade máxima de caracteres no título (incluindo espaços)
150
Categorias
Acadêmico, Pesquisa/Pós-graduação,
Profissional
Estrutura do Resumo
Introdução (opcional), Objetivo, Método, Resultado, Conclusão, Principais referências (opcional)
Formato de Apresentação
Apresentação Oral ou Poster Eletrônico
DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

Em caso de dúvidas ou para mais informações, favor entrar em contato com a Secretaria Executiva no e-mail temalivre3@mezclaeventos.com.br ou WhatsApp 21 99752-2726 (falar com Catiucia Oliveira)