TRABALHOS CIENTÍFICOS
FERIDAS 2022

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. ORIENTAÇÕES GERAIS

Período de Submissões: de 01/04 a 31/08/2022

1.1. Não é necessário efetuar o pagamento prévio da inscrição, entretanto, para que seu trabalho possa ser apresentado no Congresso, o autor denominado apresentador no momento da submissão do resumo, deverá estar regulamento inscrito (pagamento efetuado e confirmado) até o dia 07/11/2022.

1.2. Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos.

2. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

2.1. Um dos autores (que será denominado autor correspondente) deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher todos os campos do formulário de submissão. O autor correspondente será o responsável pelo trabalho e somente ele receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso através do seu endereço eletrônico bem como poderá consultar o status em sua área restrita de Congressista.

 

2.2. São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores, CPF e Instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.


2.3. O limite de submissão de trabalhos por autor principal será de 3 trabalhos;


2.4. O limite de autores por trabalho será de até 6 autores;


2.5. O limite de trabalhos apresentados por autor será de 3 trabalhos.


2.6. Caberá ao responsável:

a) preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.

b) optar pela forma de apresentação  (Apresentação oral ou pôster eletrônico) , cabendo à Comissão de Pareceristas do Congresso a decisão final a partir do julgamento de mérito científico do resumo submetido.

c) optar por uma das categorias;

d) inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores, CPF e instituições;

e) informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;

f) manter contato com a Secretaria Executiva do Congresso sempre que solicitado;

g) transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;

h) apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão de Temas Livres do Congresso.

 

3. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na forma Oral ou Pôster Eletrônico, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2022.

3.1. APRESENTAÇÃO ORAL

Os trabalhos selecionados para Apresentação Oral serão apresentados nos auditórios do Congresso e disporão de recursos de multimídia. Estes estarão concorrendo a premiação.

 

Regras para Apresentação Oral:

  • O autor deverá entregar sua apresentação (arquivo em formato .PPT) no Media Desk com antecedência mínima de 1 hora para o início de sua sessão.

  • Tempo de apresentação: 15 minutos por trabalho, sendo:  

- 10 minutos para apresentação

- 5 minutos para discussão

3.2 SESSÕES DE E-PÔSTER

Os trabalhos selecionados e aprovados na forma de Pôster Eletrônico serão apresentados, concorrendo à premiação.

Regras para Confecção do E-Pôster:

  • O e-pôster deverá ser em formato de PowerPoint (extensão .PPT) contendo apenas 1 slide na vertical (0,90m de largura x 1,20m de altura). O conteúdo da apresentação é livre.

Regras para apresentação do Pôster Eletrônico:

  • Todos os apresentadores dos trabalhos devem se dirigir ao totem de sua apresentação para assinar a lista de presença, na qual é obrigatória para liberação do certificado do trabalho, neste momento o autor poderá testar e visualizar seu trabalho.

  • Tempo de apresentação: 5 minutos por trabalho, sendo: 

- 5 minutos para apresentação.

- Discussão ao final da sessão.

 

4. CATEGORIAS

• Acadêmico (obrigatório o professor orientador como autor)

• Pesquisa/Pós-graduação

• Profissional

 

 

5. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

5.1 os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:

Título

• Até 150 caracteres (Não utilizar caixa alta)

• No título e texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

 

Texto do resumo

• Até 2.500 Caracteres, incluindo espaços.

• Espaço simples entre linhas.

• Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.

• O resumo deve ser estruturado e formatado em negrito nas sessões:

  • Introdução (opcional)

  • Objetivo

  • Método (Número da Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa; Os Relatos de Casos, Relatos de Experiência, Revisão sistemática, Revisão integrativa e Revisão de escopo não necessitam da aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa)

  • Resultados

  • Conclusão

  • Principais referências (opcional)

 

Usar Itálico para palavra em outro idioma e nome científico.

Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.

Não são permitidas siglas, tabelas, quadros, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.

Em caso de erro no conteúdo submetido, o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à sua estação de Congressista. Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.

6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

6.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário, local e forma de apresentação estará disponível no site do congresso 30 dias antes do evento.

O autor responsável receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado, bem como poderá acompanhar a evolução de seu trabalho através do espaço do Congressista.

6.2 O autor definido como apresentador do trabalho aceito (oral ou pôster), é responsável pela efetivação de sua inscrição no Congresso até a data limite de 07 de novembro de 2022, bem como da elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do Congresso para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho.

 

6.3 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.

 

7. CERTIFICADOS

O certificado será on-line estará disponível no site do Congresso em até 7 dias úteis após o encerramento do evento. Será disponibilizado um certificado por trabalho, com todos os autores relacionados na ordem submetida no formulário on-line. Somente os trabalhos apresentados durante o Congresso receberão o certificado.

8. PUBLICAÇÃO

Os Anais dos trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso e os trabalhos premiados serão publicados na Revista Enfermagem Atual da SOBENFeE.

 

9. PREMIAÇÃO

Serão premiados os 3 melhores Pôsteres Eletrônicos e os 3 melhores Trabalhos Orais, conforme descrito abaixo:

 

Pôster Eletrônico

• Melhor Pôster Acadêmico

• Melhor Pôster Pesquisa/Pós-graduação

• Melhor Pôster Profissional

 

Apresentação Oral

• Melhor Oral Acadêmico

• Melhor Oral Pesquisa/Pós-graduação

• Melhor Oral Profissional

A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro de 2022.

DATAS RELEVANTES

Período de Submissões

01/04 a 31/08/2022

Comunicação do resultado aos autores com definição do formato de apresentação

13/10 a 14/10/2022

Deadline para inscrição de autores

07/11/2022

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Limite de submissões de trabalhos por autor principal

3

Limite de trabalhos apresentados por autor

3

Número máximo de autores por trabalho

6

Quantidade máxima de caracteres no resumo (incluindo espaços)

2500

Quantidade máxima de caracteres no título (incluindo espaços)

150

Categorias

Acadêmico, Pesquisa/Pós-graduação,
Profissional

Estrutura do Resumo

Introdução (opcional), Objetivo, Método, Resultado, Conclusão, Principais referências (opcional)​

Formato de Apresentação

Apresentação Oral ou Poster Eletrônico

Feridas2020-vert.png

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

logo_MEZCLA.png

Em caso de dúvidas ou para mais informações, favor entrar em contato com a Secretaria Executiva no e-mail Programacaocientifica3@mezclaeventos.com.br ou WhatsApp 21 99752-2726 (falar com Catiucia Oliveira)