top of page

HISTÓRICO

Em 25 de janeiro de 2003, na sede da Nursing Care, cooperativa de enfermagem, reuniram-se seis enfermeiros com o interesse comum de debater sobre o cuidado e terapêutica que são utilizados com os portadores de feridas, analisando os avanços alcançados com  esse cuidado junto aos portadores.

 

Naquele dia, atentou-se para a necessidade da formação de uma sociedade, que pudesse dar seguimento pleno àquelas necessidades, atendendo de formas total e convincente a essas premissas, agregando pessoas com capacidade multiplicadora, que tenham orgulho de citar o nome da instituição pertencente, especialmente, que tenham respeito mútuo, e que também tornem o cuidado proposto, algo democrático e acessível a todo o grupo e a todas as equipes de enfermagem.

 

É importante lembrar que a interdisciplinaridade do cuidado prestado seja proporcionada e incentivada, e, de acordo com os objetivos que visam a realização dos anseios de muitos a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética SOBENFeE, apresentando-se a todos com as seguintes visão e missão:

 

 

VISÃO

“Tornar concreta a criação de uma instituição específica que congregue profissionais enfermeiros com interesse real no cuidado com o portador de ferida e estética”.

 

 

MISSÃO 

“Desenvolver e estimular”, constantemente, os estudos técnico-científicos acerca do cuidado da pessoa portadora de ferida, com qualificação da assistência do enfermeiro que tenha interesse nessa área, trazendo-lhe autonomia, fomentando sempre a melhoria do atendimento prestado a população e despertando a necessidade da interdisciplinaridade das ações.

Sendo assim, solicitamos a colaboração de toda a classe, para que possamos atingir nossos objetivos comuns, tornando essa sociedade possível, forte e atuante, voltada para o engrandecimento da profissão. Isto será conseguido com a colaboração e união de todos. Sejamos, portanto, sócios fundadores da bem-vinda SOBENFeE”.

bottom of page