top of page
Conferência
SOBENFEE 2024 site.png

TRABALHOS CIENTÍFICOS

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS

II CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM ESTÉTICA

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1. OBJETIVOS

1.1. Estimular a difusão, divulgação, aplicação e o compartilhamento de conhecimentos produzidos por trabalhadoras(es), pesquisadores e estudantes da Enfermagem sobre o campo e suas interfaces com o temário central do Congresso e de seus eventos satélites.

2. ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE SUBMISSÃO

2.1. O prazo limite para envio dos resumos via sistema será até  31/07/2024 .

 

2.2. A submissão do trabalho deve ser feita exclusivamente via formulário online e o autor responsável pela submissão deverá indicar a modalidade desejada para apresentação, a saber:

a) Pôster Eletrônico

b) Comunicação Oral

c) Relato de Experiências Adote uma Lesão. ( Apenas para o Projeto Adote uma Lesão)

2.3. Tipologia dos trabalhos aceitos

2.3.1. Serão aceitas pesquisas originais concluídas ou com resultados preliminares, revisões de literatura, ensaios ou reflexões teóricas e metodológicas, e relatos de experiência e de casos clínicos e/ou estudo de casos.

2.3.2. Somente serão aceitos trabalhos com resultados finais ou parciais de estudos em andamento. Deste modo, não serão permitidos resumos que sinalizem para resultados futuros ou esperados. 

 

2.3.3. Trabalhos de revisões de literatura e relatos de experiência ou de casos clínicos e/ou estudos de casos devem ser apresentados obrigatoriamente na modalidade pôster, exceto os do Projeto Adote uma Lesão.

 

2.4. Cada trabalho deverá ser submetido apenas uma vez, não sendo admitida a duplicidade de submissão do mesmo trabalho, ainda que haja alterações no título e/ou no elenco de autores, sob pena de desclassificação de ambas as submissões.

2.5. O trabalho, a critério da comissão científica, poderá ser encaminhado para modalidade diversa daquela escolhida pelo autor, E-poster ou Comunicação Oral, conforme disponibilidade das sessões, pertinência tópico e avaliação dos pareceristas.

2.6. O autor responsável pela submissão do Trabalho deverá indicar em qual Categoria e Eixo temático o trabalho se destina, devendo escolher a melhor opção entre:

CATEGORIAS

  • Acadêmico

  • Pesquisa/Pós-graduação

  • Profissional

EIXOS TEMÁTICOS

Eixo 1 - Inovação em feridas

Eixo 2 - Cuidados clínicos em feridas

Eixo 3 - Tecnologia, empreendedorismo e inovação em Enfermagem Estética

3.1 - Estética corporal

3.2 - Estética facial

3.3 - Tricologia

Eixo 4 - Dimensão ético política e social nas práticas profissionais

4.1 - Estética e Educação

4.2 - Estética e Direito

ATENÇÃO: Para os resumos do Eixo: Adote uma Lesão, confira as regras específicas AQUI.

2.7. Os trabalhos devem ser submetidos exclusivamente pelo(a) relator(a). Serão aceitos, no máximo, três trabalhos por relator(a).

2.8. O número máximo de autores é de oito por trabalho e a ordem de autoria será informada no momento da submissão pelo(a) relator(a).

 

2.9. O relator deve informar entre os autores o responsável que será o apresentador(a) do trabalho no local do evento. O(a) Apresentador(a) só poderá apresentar no máximo 3 trabalhos no Congresso.

 

2.10. No formulário a ser preenchido no momento da submissão do resumo deve ser informado:

 

2.10.1 - O nome completo de cada autor (Não usar Caixa Alta);

 

2.10.2 - Número do CPF de cada autor;

 

2.10.3 - E-mail dos(as) autores(as);

 

2.10.4 - Filiação Institucional de cada autor;

2.10.5 - Indicar entre os autores qual será o(a) apresentador(a) no local do evento e este apresentador(a) deverá se inscrever até o prazo estipulado neste regulamento;

2.11. O(a) relator(a) do trabalho pode ser o apresentador do referido trabalho.

 

Não é necessário pagamento da inscrição no ato da submissão, porém para que o referido trabalho seja apresentado no Congresso o apresentador deve estar com sua inscrição concluída no Feridas 2024 até o dia 05/11/2024. O não pagamento no prazo estipulado implica na exclusão do trabalho do congresso.

3. NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO

3.1. O título deve ser conciso e claro, escrito em caixa Baixa e conter até 150 caracteres (contando os espaços).

3.2. O resumo deve ser estruturado e conter introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusões e implicações para o campo do Tratamento de Feridas. O texto deve conter no máximo 3.000 caracteres (contando os espaços). Não inserir tabelas, gráficos ou figuras. As referências Bibliográficas são consideradas na contagem dos caracteres. O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do evento e relacionar-se à área temática escolhida; apresentar coerência teórica e metodológica, bem como encadeamento lógico entre as partes, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;

 

3.3. Informar no mínimo 3 palavras-chave no campo abaixo do resumo; 

 

3.4. Modificações no trabalho já submetido seja: no conteúdo do resumo, nomes de autor(a) principal,  troca de apresentador(a), ordem de coautores, Eixo Temático, estarão disponíveis até o dia 31/07/2024.

 

Após esta data, somente após a avaliação do referido trabalho e o aceite ser divulgado, nestes casos, será liberado para o relator, ter acesso a corrigir apenas nomes de autores, instituições ou trocar de apresentador(a) até a o dia 10/10/2024.

 

Portanto, atenção às informações inseridas no ato da submissão. Antes de finalizar a submissão, verifique se as informações estão corretas.

4. PROCESSO DE AVALIAÇÃO

4.1. A comissão de Avaliação de Trabalho somente irá avaliar os trabalhos submetidos que estiverem em conformidade com as normas estabelecidas.

4.2. Os trabalhos deverão atingir a nota mínima de seis para aprovação. Não haverá possibilidade de interposição de recurso no caso de não aprovação dos trabalhos.

 

4.3. Os critérios avaliativos serão julgados a partir dos seguintes conceitos:

a) Metodologia

b) Originalidade do trabalho

c) Qualidade da redação e conformidade com as normas

d) Relevância do conteúdo / Contribuição científica

 

4.4. Cada trabalho será apreciado por dois pareceristas da Comissão de Trabalhos e a nota final será atribuída pela média aritmética de cada avaliação.

 

4.5. O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado através do e-mail cadastrado pelo(a) relator(a) no ato da submissão do trabalho, conforme cronograma de Etapas de Avaliação, bem como divulgado no site do evento: até o dia 10/10/2024.

 

 

5. APRESENTAÇÕES NO LOCAL DO EVENTO

5.1. Os trabalhos aprovados na modalidade E-pôster serão expostos em Totens conforme cronograma a ser divulgado posteriormente no site do evento.

 

5.1.1. Para isso, o(a) relator(a) deverá enviar o arquivo em PDF com um slide único, seguindo o modelo de template disponibilizado no site do evento, impreterivelmente, de 31/08 até o dia 05/11/2024. A submissão do PDF deverá ser feita na área restrita do participante que inscreveu o trabalho.

 

5.2. Os trabalhos aprovados na modalidade Comunicação Oral e ou Projeto Adote uma Lesão, deverão entregar suas apresentações em PDF diretamente no local do evento no dia de sua apresentação com 1 hora de antecedência. Demais informações serão informadas na carta aceite do trabalho.

Na ausência do apresentador na data e hora estabelecida pela comissão para a apresentação do trabalho incorrerá na não emissão do certificado do Trabalho correspondente.

 

 

6. CERTIFICAÇÃO

6.1. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado.

 

6.2 Os certificados estarão disponíveis online direto no site do evento.

 

6.3. O prazo para liberação dos certificados dos trabalhos são de até 15 dias após a realização do Congresso.

 

6.4. O documento conterá o nome de todas(os) as(os) autoras(es). Os certificados serão emitidos conforme os dados informados no formulário no momento da submissão do trabalho, não sendo possível alterações posteriores. Portanto, recomenda-se cuidadosa atenção na submissão dos trabalhos.

 

6.5. O prazo para que o congressista acesse o site do congresso e baixe seu certificado são de até 180 meses após o término do evento. Após este período o congressista perde o acesso ao certificado. Verificando direto no site da SOBENFeE.

7. PUBLICAÇÃO DOS ANAIS

Todos os trabalhos APROVADOS serão publicados no site do Congresso até 60 dias após o evento. E os Trabalhos PREMIADOS serão publicados nos Anais da Revista de Enfermagem Atual -  SOBENFeE da edição a definir de 2025. O link de acesso aos Anais estará disponível no site da sociedade.

 

 

8. PREMIAÇÃO

Pôsteres Eletrônicos

• Melhor Pôster Acadêmico

• Melhor Pôster Pesquisa/Pós-graduação

• Melhor Pôster Profissional

 

Apresentação Oral

• Melhor Oral Acadêmico

• Melhor Oral Pesquisa/Pós-graduação

• Melhor Oral Profissional

 

Adote Uma Lesão

• Prêmio Jovem Pesquisador

• Prêmio dos 3 Melhores Trabalhos

A premiação ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024 na cerimônia de encerramento.

logo_MEZCLA.png

Dúvidas entre em contato com a secretaria executiva de Trabalhos:

Secretaria Executiva

Mezcla Eventos

E-mail: temalivre3@mezclaeventos.com.br

REALIZAÇÃO
Sobenfee.png
logo-educare-sem-fundo.png
SILAUHE.png
ORGANIZAÇÃO
logo_MEZCLA.png
bottom of page