Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética

Rua México, 164, sl 62 - Centro Rio de Janeiro
+55 (21) 2259-6232 - sobenfee@sobenfee.org.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
APRESENTAÇÃO    |    TRABALHOS CIENTÍFICOS    |    PROGRAMA CIENTÍFICO   |   PALESTRANTES   |    LOCAL    |    INSCRIÇÃO    |    PATROCÍNIO    |    AGÊNCIA DE VIAGENS    |    CONTATO

TRABALHOS CIENTÍFICOS

1.ORIENTAÇÕES GERAIS

Prazo de Submissão: até 13/09/2019

Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos.

2.NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

Para que seu trabalho possa ser apresentado no Simpósio o apresentador deverá estar inscrito e o pagamento deve ser efetuado até o último deadline de Inscrições.

2.1. Um dos autores deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher o formulário de submissão, este será o responsável pelo trabalho, e receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Simpósio através do seu endereço eletrônico bem como de sua estação do Congressista.

 

2.2. São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores e da instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no Título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.

 

2.3. O limite de submissão de trabalhos por autor Principal será de 3 trabalhos;

 

2.4. O limite de autores por trabalho será de 6 autores;

 

2.5. O limite de Trabalhos apresentados por autor: 3 trabalhos;

2.6. Caberá ao responsável:

a) preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.

b) optar pela forma de apresentação (Apresentação oral ou pôster eletrônico), cabendo à Comissão de Pareceristas do  Simpósio a decisão final a partir do julgamento de mérito científico do resumo submetido.

c) Optar por uma das categorias;

d) inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores, CPF e instituições;

e) informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;

f) manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Simpósio sempre que solicitado;

g) transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;

h) apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão de Temas Livres do Simpósio.

 

3. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na forma Oral ou Pôster Eletrônico, nos dias 7 e 8 de novembro.

3.1. APRESENTAÇÃO ORAL

Os trabalhos selecionados para apresentação oral serão apresentados nos auditórios do Simpósio e disporão de recursos de multimídia. Estes estarão concorrendo a premiação.

Regras para Apresentação Oral:

  • O autor deverá entregar sua apresentação (arquivo em PDF ou PPT) na mídia desk com 1 hora de antecedência de sua apresentação;

  • Tempo de apresentação: 15 minutos por trabalho, sendo:  

- 10 Minutos para apresentação

- 5 Minutos para discussão

3.2 SESSÕES DE E-PÔSTER

Os trabalhos selecionados e aprovados na forma de Pôster Eletrônico, serão apresentados com arguição programada, concorrendo a premiação.

Regras para Confecção do E-Pôster:

  • O E-pôster deverá ser em formato de PowerPoint (extensão ppt) contendo apenas 1 slide na vertical (0,90m de largura x 1,20m de altura). O conteúdo da apresentação é livre.

Regras para apresentação do Pôster Eletrônico:

  • Todos os apresentadores dos trabalhos devem se dirigir ao totem de sua apresentação para assinar a lista de presença, na qual é obrigatória para liberação do certificado do trabalho, neste momento o autor poderá testar e visualizar seu trabalho.

  • Tempo de apresentação: 5 minutos por trabalho, sendo: 

- 3 minutos para apresentação.

- 2 minutos para discussão.

. CATEGORIAS

  • Acadêmico

  • Pesquisa/Pós-graduação

  • Profissional

 

 

4. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

4.1 os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:

Título

- Até 150 Caracteres (Não utilizar caixa alta)

- No título e texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

 

Texto do resumo

- Fonte Arial 10.

- Até 2.500 Caracteres, incluindo espaços.

- Espaço simples entre linhas.

- Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.

- O resumo deve ser estruturado nas sessões:

  • Introdução

  • Objetivo

  • Método

  • Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa;

  • Os Relatos de Casos, Relatos de Experiência, Revisão sistemática, Revisão integrativa não necessitam do nº de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa

  • Resultados

  • Conclusão

  • Principais referências

 

Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.

Não são permitidas siglas, tabelas, quadros, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.

Em caso de erro no conteúdo submetido, o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à sua estação de Congressista. Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.

 

 

5. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

5.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário, local e forma de apresentação estará disponível no site do congresso 30 dias antes do evento.

O autor responsável receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado, bem como poderá acompanhar a evolução de seu trabalho através do espaço do Congressista.

5.2 O autor definido como apresentador do trabalho aceito (oral ou pôster), é responsável pela efetivação de sua inscrição no Simpósio até o último deadline de inscrições, bem como da elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do Simpósio para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho.

5.3 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.

6. CERTIFICADOS

O certificado será on-line até 7 dias após o encerramento do evento. Será disponibilizado um certificado por trabalho, com todos os autores relacionados na ordem submetida no formulário on-line. Somente os trabalhos apresentados durante o Simpósio receberão o certificado.

 

 

7. PUBLICAÇÃO

Os Anais dos trabalhos aprovados serão publicados no site do Simpósio e os trabalhos premiados serão publicados na Revista Enfermagem Atual da SOBENFeE.

 

8. PREMIAÇÃO

Serão premiados os 3 melhores Pôsteres Eletrônicos e os 3 melhores Trabalhos Orais, conforme descrito abaixo:

 

Pôsteres Eletrônicos

  • Melhor Pôster Acadêmico

  • Melhor Pôster Pesquisa/Pós-graduação

  • Melhor Pôster Profissional

 

Apresentação Oral

  • Melhor Oral Acadêmico

  • Melhor Oral Pesquisa/Pós-graduação

  • Melhor Oral Profissional

A premiação ocorrerá no dia 8 de novembro de 2019.

 

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

E-mail: temalivre@sobenfee.org.br