top of page
Pódio
SOBENFEE 2024 site.png

PROJETO ADOTE UMA LESÃO

adote-uma-lesao_marca-principal.png

Caros Congressistas!

É com muita alegria que compartilho com vocês que nosso Projeto Adote uma Lesão estará mais uma vez em parceria com nossa querida SOBENFeE  no IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, e II Congresso Brasileiro de Enfermagem Estética, a ser realizado no período de 26 a 29 de novembro de 2024, na cidade de Salvador – BA. Salientar o privilégio de poder estar juntos e participar com esta  Sociedade que se destaca pela seriedade e transparência das suas ações junto aos seus associados, bem como  a preocupação em manter a cientificidade na condução dos Eventos que organiza,  proporcionando o  SABER  atualizado na sua  complexidade,  inserindo a comunidade acadêmica e profissionais da área da enfermagem.

O Projeto Adote uma Lesão, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria- UFSM-RS está certificado com Registro de Marca junto ao Instituto Nacional de propriedade Industrial sob o nº 914968106.E desde 2015, atuamos em parceria com a nossa Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética- SOBENFeE, a qual sempre apoiou e auxiliou para a concretização deste Projeto na divulgação e apresentação de Relatos de Experiência dos profissionais que atuam na Prevenção e Tratamento de Lesões, e consequente incentivo às publicações de artigos dos relatos apresentados.

 

Vale ressaltar que Adotar a(s) lesão(s) de um paciente se estende a todo indivíduo portador ou com risco de desencadear a mesma(s). Insere-se neste contexto todos os pacientes internados ou não, em Instituições Hospitalares, Asilares, Ambulatoriais, Domiciliares, usuários cadastrados em programas de Atenção Básica.

O “ADOTAR UMA LESÃO” inclui ainda envolver a equipe multiprofissional e interdisciplinar para evolução efetiva do tratamento.

A busca da conscientização dos profissionais desta área aliando conhecimento científico e competência técnica irão garantir a redução dos índices tão elevados de lesões a serem tratadas e efetivamente cicatrizadas, contribuindo para uma sociedade mais saudável física e emocionalmente.

 

A escolha do produto, cobertura a ser utilizada no tratamento deve ser coerente com a fase da cicatrização e ou o estágio da mesma, avaliando os fatores que predispõe ou interferem na sua evolução (idade, doença de base, fatores nutricionais, infecções, clínica laboratorial...).

NÃO é responsabilidade do profissional da área da saúde custear ao paciente a cobertura de escolha bem como os material para realização do curativo. Este projeto tem como entre muitos objetivos, envolver e comprometer os Órgãos Governamentais, Estaduais, Municipais no auxílio de recursos financeiros para o tratamento desta co morbidade,  co rresponsabilizando também paciente, familiar e/ou seu cuidador na reabilitação e fechamento da lesão.

 

Por isso, na intenção de promover e estimular nossa enfermagem, convido os congressistas inscrever seus trabalhos como relatos de experiência, compartilhando suas práticas do cotidiano, baseadas em evidência.

 

Reforçando que este tem como principal objetivo apresentar os relatos da sua trajetória profissional e/ou acadêmica, envolvendo detalhamento da história e clínica do paciente, inserindo imagens da lesão inicial até sua efetiva cicatrização, O roteiro para constar estes dados está disponível na forma de check list no site do Congresso.

Aguardamos você para EXIBIR o trabalho da sua prática diária!

Um forte e carinhoso abraço a todos!

Drª Enfª Neida Luiza Kaspary Pellenz

Maiores informações sobre o Projeto acesse o site: projetoadoteumalesão

Orientações para a submissão do seu Relato de Experiência​ – ADOTE UMA LESÃO

1) Baixe o Check-List que será o seu instrumento guia para a escrita do relato, não é necessário o envio do check list

2) Preencha o TCLE (Termo de Consentimento Livre e esclarecido); para registro fotográfico (em anexo)

Se paciente estiver internado, solicite o Termo de Confidencialidade (em anexo)

3) Preencha-o completamente, inclua fotos, colete as assinaturas necessárias e salve o Termo em PDF –
clique aqui para baixar

4) Preencha corretamente todo o formulário on-line de submissão

5) Insira a ordem completa dos autores participantes, CPF’s e Instituições

6) Escolha a modalidade apresentação: Relato de Experiências Adote uma Lesão

7) Opte pelo tipo de Trabalho: Relato de Experiência: Projeto Adote uma Lesão

8) Escolha o Eixo  Adote uma Lesão

9) Escreva seu resumo obedecendo as regras de submissão do Congresso – confira aqui as regras do congresso

10) Anexe o Termo de Consentimento e Avaliação

11) Clique em “Salvar Resumo”.

Os trabalhos submetidos sem o Termo de consentimento e avaliação serão desclassificados; Não aceitaremos envio posterior por e-mail.

As alterações e inclusões no trabalho submetido serão realizadas diretamente na sua área de participante e estarão disponíveis até o dia 31/08/2024

SUBMISSÃO EM BREVE

logo_MEZCLA.png

Duvidas entrar em contato com a Secretaria Executiva:

E-mail: temalivre3@mezclaeventos.com.br

REALIZAÇÃO
Sobenfee.png
logo-educare-sem-fundo.png
SILAUHE.png
ORGANIZAÇÃO
logo_MEZCLA.png
bottom of page