top of page
_auditorio-01.jpg
SOBENFEE 2024 site.png

PRESIDENTE DO IX CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS

Mara Blanck

[1080x1080] em branco com vinheta.png
Mara 2022_edited.jpg

Bem - Vindos

Prezados parceiros,

 

Começamos a nos preparar para nosso IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas e II Congresso Brasileiro de Estética, da nossa Sociedade Brasileira de Enfermagem   Feridas e Estética – SOBENFeE. Quem esteve em 2022 em São Paulo, na nossa VIII edição, teve a oportunidade de apreciar e vivenciar nossos conteúdos científicos com uma vasta programação e temas interessantes  nos 3 dias congressos.

Tivemos convidados de 14 países participantes e a interação de networks neste período, com todos os envolvidos.

Essa primeira mensagem é para falar um pouco do nosso tema principal, Afetos entre Desafetos no contexto das Feridas e Estética. Vocês devem se perguntar o porquê deste tema. Bem, “falar de afeto é a relação que se estabelece entre pessoas a partir de suas emoções, de maneira muito subjetiva”. O afeto passa diretamente pelo valor que damos às experiências emocionais pelas quais passamos. Os nossos afetos resultam das relações dos sujeitos entre si, que, por sua vez, afetam e são afetados. “Afetos” e “Desafetos”, que expressam a nossa posição teórica/política/cientifica e acadêmica  acerca de diferentes questões sociais,  emocionais , demonstrando algumas de nossas ações diante daquilo que nos provoca afeição e desapreço.

 

Por enquanto, deixamos assim, pois vem muito mais por aí, para que possamos entender que uma ferida também passa por processos de quem cuida e é cuidado. Portanto, convidamos vocês a estarem no nosso congresso que será em uma terra muito mágica entre afetos e desafetos, com clima de muito sol, outros parceiros de conteúdos e convidados internacionais, onde trocaremos abraços na afetuosidade, fazendo novos amigos para fortalecermos nossa rede de cuidados.

Agradecemos mais uma vez para que nosso congresso seja cheio de Axé, abençoado por Deus e bonito por natureza e, claro, sua presença.

Contamos com você,

Comissão Organizadora

bottom of page